I Exposição e Concurso on line de Plastimodelismo Pés de Borracha

Estão abertas as inscrições para a I Exposição e Concurso on line de plastimodelismo do site Pés de Borracha. O tema da exposição é em comemoração aos 90 anos da Porsche, em 2021.

REGULAMENTO DO EVENTO

CRONOGRAMA

O grupo de montagem será aberto no dia 01/09/2020, data em que as montagens deverão ser iniciadas.

As fotos finais dos modelos concluídos deverão ser enviadas para o email contato@pesdeborracha.com.br no período de 30/09/2020 até o dia 15/09/2021.

A exposição ocorrerá de 01 a 15 de outubro de 2021, período em que as fotos dos modelos ficarão disponíveis na galeria do Pés de Borracha e onde haverá uma votação para indicar os vencedores. O resultado será divulgado no dia 01/11/2021.

INSCRIÇÕES

Os participantes serão incluídos em um grupo de Telegram onde postarão o andamento de suas montagens, e assim poderão trocar informações e técnicas durante o processo. A idéia é de entrosamento e colaboração entre todos.

Para receber o convite do grupo no Telegram e a confirmação de sua inscrição na Expo basta seguir os seguintes passos:

  1. Se inscreva no canal do Pés de Borracha no Youtube.
  2. Se inscreva no instagram do Pés de Borracha.
  3. Envie um email para inscricao@pesdeborracha.com.br informando seu Nome completo, telefone e usuário utilizado para se inscrever no Youtube.

FOTOS

Serão permitidas três fotos por modelo, com disposição a critério do participante.

As fotos deverão estar em formato .jpeg com dimensões máximas de 1024 x 768 pixels. Junto das imagens deve ser enviado um título, uma breve descrição e a escala do modelo.

As fotos serão publicadas sem qualquer edição por parte da organização do evento sendo de responsabilidade do participante a nitidez e qualidade das mesmas.

TEMÁTICA

O evento tem como tema modelos da marca Porsche, de qualquer ano, nas escalas 1/24 e 1/25, de qualquer fabricante.

Só serão permitidos kits de plástico ou resina.

PREMIAÇÃO

Será conferida premiação, por meio de kits plásticos de carros, para os três primeiros colocados através de votação popular realizada pelo público e participantes no site do Pés de Borracha.

O melhor modelo de Porsche, de Competição, receberá o prêmio Guilherme Rezende. Este prêmio será oferecido pela organização do evento, que escolherá o modelo vencedor.

Só concorrerão aos prêmios modelos com andamento no grupo de montagem do evento e que tenham atendido TODOS os critérios descritos no item INSCRIÇÕES.

Modelos já prontos e que tenham ou não participado de outros eventos poderão participar apenas da exposição, sem concorrer a premiação.

Os vencedores deverão arcar com os custos de envio (via postal) de seus respectivos prêmios.

VOTAÇÃO

Cada voto deverá ser feito através da indicação dos três melhores modelos de acordo com a ordem de preferência. A essa ordem serão atribuídos os seguintes pontos:

Primeiro lugar: 6 pontos

Segundo lugar: 4 pontos

Terceiro lugar: 2 pontos

O modelo que obtiver o maior número na soma dos pontos será declarado o vencedor. Também serão premiados o segundo e o terceiro colocados. Em caso de empate serão levados em conta os seguintes critérios: modelo com o maior número de votos de 6 pontos, maior número de votos de 4 pontos e maior número de votos de 2 pontos. Caso ainda assim persista o empate será considerada a data e hora de envio das fotos do modelo, onde o que tiver sido enviado com maior antecedência terá um ponto acrescido no resultado final.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Este é um evento cultural que visa apenas a divulgação e incentivo a prática do plastimodelismo.

Não há cobrança de nenhum valor em dinheiro ou por qualquer outro meio de pagamento aos participantes do evento.

Não há nenhuma ligação com a Porsche, sendo este evento apenas uma homenagem aos 90 anos deste fabricante.