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Porsche 356 Le Mans

Recebi hoje (após meses de espera) um kit bastante interessante, principalmente para mim, que sou um admirador da Porsche. É o kit do Porsche 356 que correu em Le Mans.

Antes de mostrar a vocês o conteúdo da caixa, vamos a um pouco sobre a história deste carro.

1951. 356 SL (Super Light) n º 46 - Auguste Veuillet / Edmond Mouche, 20. geral (e vitória na classe 1.1 litros), com velocidade média de 73 mph/118 km/h, A título de comparação o vencedor na categoria geral obteve média de 93 mph/150 km/h
1951. 356 SL (Super Light) n º 46 – Auguste Veuillet / Edmond Mouche, 20. geral (e vitória na classe 1.1 litros), com velocidade média de 73 mph/118 km/h, A título de comparação o vencedor na categoria geral obteve média de 93 mph/150 km/h

O projeto do Porsche 356 coupe começou em 1948. A base foi o Porsche 356/1, sendo que o motor foi colocado atrás do eixo traseiro, da mesma forma que no fusca (no 356/1 o motor era entre-eixos). O objetivo era criar espaço para dois assentos pequenos na parte de trás do carro.

Foram feitos 50 unidades do coupe 356, em alumínio, entre 1949 e 1951, na cidade austríaca de Gmund. Em seguida linhas de produção foram criadas em Stuttgart-Zuffenhausen.

Em 1951 cupê de alumínio fabricado em Gmund se tornou a base para a entrada da Porsche no mundo das corridas de automóvel. Para isso foi especialmente modificado. A capacidade do tanque foi aumentada para 78 litros, movendo-o mais para a frente moldando-o para caber em torno do estepe. A fim de acelerar o reabastecimento, o bocal do tanque foi colocado no centro do capô, de forma saliente. Em sua primeira incursão nas 24 horas de Le Mans, teve o importador da Porsche na França, Auguste Veuillet, com Edmonde Mouche como co-piloto. Eles conduziram o cupê de alumínio a uma velocidade média de 118 km/h.

Ficha técnica:

Motor: 4 cilindros.

Potência: 70 cavalos a 5.000 RPM.

Cilindrada: 1488 cc.
Refrigeração a ar

Velocidade máxima: 162 km/h.

Número do chassis do carro que está no museu da Porsche: 356/2-055.

Agora vamos ao kit:

O kit, apesar de antigo, veio completo e com todas as peças inteiras :)
O kit, apesar de antigo, veio completo e com todas as peças inteiras 🙂

 

Pneus de borracha, peças para o interior separadas e com bom nível de detalhamento.
Pneus de borracha, peças para o interior separadas e com bom nível de detalhamento.

 

A carroceria me surpreendeu positivamente. Bem injetada e com poucas rebarbas.
A carroceria me surpreendeu positivamente. Bem injetada e com poucas rebarbas.

Um kit difícil de conseguir no mercado, de um carro com muita história.