Nurnberg – Novidades para 2016

Fotos: Sascha Muller

Novidades interessantes para os amantes de carros e motos foram apresentadas na feira de Nurnberg, Alemanha.

A Tamiya, há muito tempo parada no que diz respeito a novos

lançamentos em plástico, apresentou dois kits que prometem, a RC213V 2014 (moto do Marc Marquez) e o kit da FXX K (versão de pista da La Ferrari).

A engenharia da Tamiya é conhecida, eles sabem fazer kits. O kit da FXX K segue a mesma linha do kit da La Ferrari: muitos detalhes e encaixes primorosos. O kit da RC213 também é excelente, é a Tamiya sendo Tamiya.

Confesso que me decepcionou o fato de que eles não anunciaram a Yamaha do Valentino mas com todo alvoroço que tivemos na temporada passada (fora todo carisma do Doutor) eu não me surpreenderei se o kit for anunciado ainda este ano. Este, eu vou comprar!!!

A Revell foi a fabricante que mais me chamou atenção, eles anunciaram a Mercedes AMG GT (belíssimo automóvel) e a McLaren 570S (mais um belo esportivo). Sempre tenho duas reações com esse tipo de lançamento da Revell, fico eufórico por conta dos carros e logo em seguida fico aborrecido em lembrar como a Revell peca nas rodas e suspensões dos seus modelos, sempre um banho de água fria.

Ela anunciou também o kit do Porsche Boxter além do Citröen 2CV e do Porsche 934 (esse já lançado anteriormente pela Tamiya).

A Aoshima apresentou também várias novidades mas a mais significativa, na minha opinião, foi o kit do Lamborghini Sexto Elemento.

Preparem os bolsos!!! Vem coisa boa esse ano!