Após um longo tempo sem lançamentos de kits de carros de turismo a Revell trouxe dois modelos do DTM, a Mercedes 2009 e o Audi A4 também da temporada 2009. Vou resenhar aqui o kit da Mercedes.
Pra começar vamos a caixa. É um kit da Revell AG e a caixa é a mesma já utilizada há alguns anos. Eu detesto essa caixa. Ela é complicada de armazenar e muito frágil, amassando com facilidade e consequentemente amassando o modelo 🙁
Este kit é um nível 4, ou seja, tem mais peças que os kits mais básicos e isso resulta em arvores impressadas dentro dessa caixa e isso só pode dar em empenos e até mesmo quebras. Pra começar vamos a caixa.
A carroceria é injetada em duas partes. Este kit permite que após sua montagem final o motor seja exposto e por isso a parte da frente da carroceria vem separada. Gostei do plástico usado para injetar essas peças, é de qualidade bastante boa e com boa espessura.
A árvore de cromados tem o acabamento um pouco exagerado. Somente os berços dos faróis estão adequados, as outras peças precisarão ter o cromado removido, principalmente peças que não são cromadas no carro real (o escapamento, por exemplo). As rodas seguem o padrão Revell, divididas (infelizmente) e é mais um exemplo de peça que não deveria ser cromada.
Os detalhes do interior do carro estão em uma outra árvore, o nível de detalhe das outras peças é apenas razoável.
O banco tem os cintos de segurança injetados, e mal injetados, são grosseiros.
Um ponto positivo é que as maçanetas das portas estão separadas da carroceria e isso melhora e facilita muito o acabamento final do kit.
Existe ainda outra árvore com outras peças do interior do carro. O Santo Antônio está injetado quase que em uma peça só. As outras peças desta árvore tem um bom nível de acabamento.
Me decepcionei um pouco com a árvore de transparências. Não tem a mesma qualidade que encontramos nos kits da Tamiya, por exemplo. São um pouco opacas.
O chassis e algumas peças mecânicas estão injetadas juntas em outra árvore. Nesta árvore também estão as peças do motor, que tem bom nível de detalhamento.
O kit, como falei acima, tem bastante peças e isso significa muitas árvores dentro dessa horrível caixa. Resultado: assim que abri a caixa já vi que o chassis está empenado. 🙁
Nesta outra árvore está a segunda parte das rodas (coisa horrorosa). Também há outras peças, principalmente da carroceria. O ponto fraco são os paralamas traseiros que tem as haletas, que ajudam na aerodinâmica do carro, muito grossas e fora de escala.
Os pneus são de bom para ruim em relação ao material de que são feitos. Também achei-os muito finos para um carro de competição.
Outro ponto que não me agradou foi o manual de instruções. Achei um pouco poluído demais, difícil para modelistas com pouca experiência.
E por último a folha de decais que acompanha o kit. É bem básica, acho que poderiam ter caprichado mais nos decais de fibra de carbono, por exemplo. O ponto positivo é que vem bem protegida. Acho que é um kit que vale a pena pelo tema (DTM) e pela beleza do carro. Sem dúvida é um kit para modelistas experientes e mesmo estes terão bastante trabalho pela frente.
6/10
Injeção (rebarbas, linhas de molde) - 6/10
5/10
Detalhamento (detalhes de interior, suspensão, PE) - 5/10
5/10
Manual de Montagem (Instruções de pintura, história do modelo, etc…) - 5/10
5/10
Folha de Decais (Qualidade de impressão, detalhes, etc…) - 5/10
6/10
Acuracidade (Fidelidade na reprodução do carro 1:1) - 6/10