Em 1961, o Ferrari 250 GT já acumulava mais de uma centena de triunfos, especialmente graças à versão com menor distância entre eixos, conhecida como SWB.
Já em setembro de 1961, durante os treinos para o Grande Prêmio da Itália, em Monza, Stirling Moss, considerado o melhor piloto da época, testou um misterioso desportivo ainda em fase de desenvolvimento. Tratava-se do protótipo quase definitivo do novo GT da Ferrari, destinado a tornar-se famoso com o nome de GTO, uma evolução extrema e derivada do 250 GT.
8/10
Injeção (rebarbas, linhas de molde) - 8/10
9/10
Detalhamento (detalhes de interior, suspensão, PE) - 9/10
8/10
Manual de Montagem (Instruções de pintura, história do modelo, etc…) - 8/10
8/10
Folha de Decais (Qualidade de impressão, detalhes, etc…) - 8/10
8/10
Acuracidade (Fidelidade na reprodução do carro 1:1) - 8/10