Review – Ferrari 512S Le Mans 1970 (1/24) MFH

Hoje o review é de um kit da Model Factory Hiro, e aí a brincadeira é séria.

Model Factory Hiro, conhecida como MFH é uma empresa japonesa especializada na fabricação de kits de altíssima qualidade. Seus kits são limitados (apenas 500 unidades por série). São os chamados kits multimídia, compostos por peças em resina, metal e diversos detalhes em outros materiais.

Os kits do sr. Hiro são desejados por 10 entre 10 modelistas, mas não são indicados para iniciantes devido ao seu alto grau de detalhes e também pelo trabalho necessários nas peças destas incríveis miniaturas.

Então vamos ao review do kit de um dos mais belos carros de corridas produzido pela Ferrari, a 512S, que correu as 24 horas de Le Mans em 1970.

 

Diferenciado até mesmo na caixa. Esta é a versão B da 512S
Diferenciado até mesmo na caixa. Esta é a versão B da 512S

 

O manual é o primeiro item que vemos quando abrimos a caixa. É feito aproveitando os desenhos de projeto do kit. É um tanto quanto confuso, sendo necessária muita atenção durante a montagem.
O manual é o primeiro item que vemos quando abrimos a caixa. É feito aproveitando os desenhos de projeto do kit. É um tanto quanto confuso, sendo necessária muita atenção durante a montagem.

 

Tudo muito bem arrumado e organizado, tipicamente japonês. A primeira coisa que espanta é o grande número de peças.
Tudo muito bem arrumado e organizado, tipicamente japonês. A primeira coisa que espanta é o grande número de peças.

 

Os kits multimidia não utilizam transparências em acrílico, como nos kits de plástico. Aqui são usadas peças de vacum form.
Os kits multimidia não utilizam transparências em acrílico, como nos kits de plástico. Aqui são usadas peças de vacum form.

 

Peças usinadas. Podemos ver parte dos faróis e escapamentos, tudo muito bem polido.
Peças usinadas. Podemos ver parte dos faróis e escapamentos, tudo muito bem polido.

 

Fios, para o cabeamento do motor, parafusos e também as molas dos amortecedores.
Fios, para o cabeamento do motor, parafusos e também as molas dos amortecedores.

 

Tecido para a confecção dos cintos de segurança. Neste bag também podemos ver as cornetas do motor num material que imita o material original das peças do carro real.
Tecido para a confecção dos cintos de segurança. Neste bag também podemos ver as cornetas do motor num material que imita o material original das peças do carro real.

 

Aros das rodas, também usinados. Fantástico !!!
Aros das rodas, também usinados. Fantástico !!!

 

Peça principal da carroceria. Aqui nota-se outra diferença gritante dos kits da Hiro para outros fabricantes de kits em resina. A carroceria é muito bem injetada, com excelente acabamento.
Peça principal da carroceria. Aqui nota-se outra diferença gritante dos kits da Hiro para outros fabricantes de kits em resina. A carroceria é muito bem injetada, com excelente acabamento.

 

Peça onde será montado o cockpit.
Peça onde será montado o cockpit.

 

Tampa traseira.
Tampa traseira.

 

Folha de photo etched que acompanha o kit. Muitos detalhes aqui.
Folha de photo etched que acompanha o kit. Muitos detalhes aqui.

 

As folhas de decais seguem o alto padrão do kit.
As folhas de decais seguem o alto padrão do kit.

 

Peças de metal branco. Muitas peças...
Peças de metal branco. Muitas peças…

 

As peças de metal branco requerem muito trabalho de lixa e polimento para que tenham um bom acabamento final.
As peças de metal branco requerem muito trabalho de lixa e polimento para que tenham um bom acabamento final.

 

Mais alguns detalhes em metal
Mais alguns detalhes em metal

 

Aqui, em detalhe, uma das peças feitas em metal branco. Este é o parafuso central de uma das rodas. Minha crítica é que o acabamento desta peça poderia ser melhor. Acho que esta peça deveria também ter sido usinada ao invés de ter sido feita neste material.
Aqui, em detalhe, uma das peças feitas em metal branco. Este é o parafuso central de uma das rodas. Minha crítica é que o acabamento desta peça poderia ser melhor. Acho que esta peça deveria também ter sido usinada ao invés de ter sido feita neste material.

 

Outro problema dos kits com peças em metal branco é a fragilidade das mesmas. Vejam, a esquerda como a peça deveria ser e a direita como a peça está, completamente torta e desfigurada. Será necessário muito trabalho e paciência para consertá-la.
Outro problema dos kits com peças em metal branco é a fragilidade das mesmas. Vejam, a esquerda como a peça deveria ser e a direita como a peça está, completamente torta e desfigurada. Será necessário muito trabalho e paciência para consertá-la.
  • 5/10
    Injeção (rebarbas, linhas de molde) - 5/10
  • 9/10
    Detalhamento (detalhes de interior, suspensão, PE) - 9/10
  • 4/10
    Manual de Montagem (Instruções de pintura, história do modelo, etc…) - 4/10
  • 9/10
    Folha de Decais (Qualidade de impressão, detalhes, etc…) - 9/10
  • 9/10
    Acuracidade (Fidelidade na reprodução do carro 1:1) - 9/10
7.2/10