Skip to main content

Artigo – Serras Crazy Modeler x Hasegawa

Autor : Juliano Pereira dos Santos (Florianópolis – SC)

Espero com este ajudar quem está na dúvida por que tipo de serrinha comprar. sei que existem muitos modelos e marcas, mas irei comparar aqui os modelos mais funcionais e comuns de achar.

Uma da Hasegawa e a outra da Crazy Modeler

Comparação

As duas possuem quase as mesmas peças em seus kits mais comuns.

A embalagem da Crazy é um “saquinho” plastico lacrado do mesmo talanho das serras, com um papel dentro contendo uma propaganda grande da empresa.

A espessura desta folha de photo etched é metade da espessura da hasegawa, como minha ferramenta de medição não é digital não consigo colocar as medidas corretas. Este é um ponto negativo muito importante já que elas se entortam com facilidade e não deixam usar muita força. Ponto positivo seria o envio por carta mas o negativo é que nada na propria embalagem protégé as serrinhas de amassar.

A embalagem da Hasegawa é plástica, de uns 2 cm de espessura, e dentro as laminas ainda vem protegidas por um papelão de 1cm, achei legal pra mandar por carta e é protegida, mas já conhecendo os correios sei que tem que brigar pra mandar.

A espessura é um ponto fortíssimo já que alem de passar confiança pode ser usado um pouco mais de força.

Aqui mostro a maneira de segurar a serrinha.

Já nesta não sei se dá pra notar na imagem mas a peça possui serrilhado também na parte onde deveria ser o suporte para o dedo.

Conclusão: As serrinhas da hasegawa possuem qualidade superior as da Crazy Modeler e o preço das duas é semelhante. Achei as serrinhas da crazy fracas e as da hasegawa mais resistentes e principalmente mais duradouras. Também acho que alguns dos formatos das serrinhas da crazy perdem pontos por não terem apoios para os dedos.